Aconteceu na manhã desta segunda-feira (09) na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, o lançamento oficial do material que será utilizado na 37ª Festa de São Francisco de Assis, que irá acontecer dos dias 25 de setembro a 4 de outubro.

O Padre Sebastião Santos relatou sobre o tema escolhido para a 37ª festa do padroeiro que tem como tema: “São Francisco, irmão dos pobres, missionários do amor! ”.

“Externo aqui meu convite a fim de que toda a população, devotos e devotas de São Francisco de Assis possam participar conosco ativamente dos novenários. Escolhemos como tema inspirador para a Festa remetendo que São Francisco não nasceu Santo, mas ele se esforçou para viver a santidade, foi capaz de unir duas dimensões importantíssimas a fé e as obras. Sendo rico, filho de comerciantes ricos, ele se fez pobre. Fica aqui o apelo para que prestemos atenção aos menos favorecidos da sociedade em que vivemos. A segunda reflexão do tema é que São Francisco de Assis se serviu desse amor divino para servir aos pobres e excluídos. Essa Festa esperamos que seja uma oportunidade para abraçar as pessoas que venham ao nosso encontro”.

O Padre Sebastião Santos falou sobre a programação e acrescentou que as pessoas podem realizar o estacionamento do Galpão de Eventos para guardar seus carros, e pediu que os fiéis tragam guarda sol e garrafas de água.

“O Galpão de Eventos do Armazém Nordeste ficará à disposição dos romeiros para estacionamento de veículos. Os devotos venham preparados, pois nas primeiras horas o sol já é forte. Venham de guarda sol, protetor solar e tratam água para se hidratar”.

O coordenador do festejo de São Francisco de Assis, Jefferson Silva Lima, falou como a igreja está se preparando para o festejo e acrescentou que os kits já estão à venda.

“Já realizamos diversas reuniões com os grupos de pastorais sociais, estamos envolvendo todas as comunidades que envolvem nossa Paróquia, além das pastorais sociais. O envolvimento é total, leigos e leigas, e já estamos realizando venda dos Kits na secretaria da Paróquia do Junco e no estacionamento da Igreja Matriz. Os kits contam com a camiseta que custa 20 reais e a bolsinha que também custa 20 reais”, explicou.

Confira as entrevistas

Padre Sebastião Santos

Jefferson Silva Lima