Início Destaque Padre Sebastião fala sobre celebrações virtuais em Picos

Padre Sebastião fala sobre celebrações virtuais em Picos

Padre Sebastião

As celebrações católicas em Picos estão sendo feitas de forma virtual por meio dos canais de comunicação como Rádio, You Tube, Facebook, Instagram e outros. A medida foi tomada após as determinações de isolamento social por conta da pandemia do Covid-19.

O Padre Sebastião Santos, que está à frente da Paróquia de São Francisco – bairro Junco – fala que as transmissões estão acontecendo as quartas e domingo às 19 horas pelo canal da paróquia no Fecebook (@Paróquia.Junco) e YouTube (São Francisco de Assis Junco).

“O bom disso tudo é que as pessoas estão interagindo, nós conseguimos, em um domingo, mais de 200 computadores ligados. Veja só, tem famílias inteiras que colocam na televisão e ficam assistindo […], muitas famílias fazem registros, de joelhos ou sentados, mostrando o visor do aparelho e agente percebe que elas, de fato, estão interagindo com a gente. Isso para mim é uma experiência inédita, é uma experiência nobre, bonita, coisa que, de fato, a gente sabia que acontecia, mas não via. E aqui no Junco, a nossa paróquia foi a segunda paróquia no Brasil a adotar uma metodologia que nasceu na Itália e depois o Padre Reginaldo Manzotti adotou e nós também fizemos, que foi o fato de pedirmos às pessoas que acompanham pelas mídias sociais, registros fotográficos delas e elas nos enviaram e nós colocamos nos bancos da igreja e isso nos dá a impressão que nós não estamos sozinhos”, disse.

Na ocasião, o Padre Sebastião falou sobre a importância de passar por este momento de pandemia com tranquilidade e obedecendo ao isolamento social estabelecido para evitar um crescimento de contaminação.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PADRE SEBASTIÃO