
No Piauí, dos 2.632.404 eleitores aptos a votar, 95% estão com a biometria cadastrada. Porém, cerca de 129 mil eleitores ainda não cadastraram suas fotografias e digitais. Esses quase 5% dos eleitores devem se dirigir ao cartório para a coleta biométrica e regularizar sua situação eleitoral.
O cadastro da biometria é direcionado àqueles eleitores que tiraram o título de eleitor na época da pandemia de Covid-19 e por causa das medidas sanitárias não tiveram sua fotografia e nem suas digitais coletadas para o cadastro.
Para regularizar a situação desses eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral conta com o ‘Projeto Biometria’, que visa cadastrar a fotografia e as digitais de cidadãs e cidadãos que já tem o título de eleitor, mas não tiraram foto e nem tiveram suas digitais coletadas no momento do seu alistamento eleitoral.
Quem tem o título de eleitor e já tirou sua foto e teve suas digitais coletadas não participa desse projeto porque já tem seus dados biométricos cadastrados. Para confirmar se está abrangido pelo projeto, consulte o site: www.tre-pi.jus.br.
Quem baixou o e-Título no celular pode consultar sua situação eleitoral no aplicativo. Caso conste a informação de "biometria não coletada" deverá se dirigir ao cartório para a coleta biométrica.




