Buscando renovar seu mandato na Câmara Federal na eleição do próximo ano, o deputado federal Florentino Neto (PT) vem expandindo seu leque de aliados na macrorregião de Picos. Nesta sexta-feira (30), Florentino “ganhou” fortes parceiros no município picoense.
Trata-se da vereadora Noêmia Marques (Progressista). Anteriormente, ele já havia fechado compromisso político com os suplentes Filó Portela (PT), Dedé Monteiro e Rômulo Neiva, dos partidos Progressista e MDB, respectivamente. O acordo foi selado na residência do presidente da Câmara Municipal de Picos e articulador político do petista no centro-sul piauiense, José Rinaldo Cabral Filho, o “Rinaldinho”.
A vereadora foi eleita no pleito eleitoral do ano passado com 1.315 votos, o que correspondeu a 2,87% dos votos válidos. Já Dedé Monteiro obteve 910 votos, o equivalente a 1,99% dos votos válidos e ficou na primeira suplência do partido. Ambos disputaram a eleição no palanque do ex-prefeito Gil Paraibano (Progressista), que não conseguiu a reeleição.
Rômulo Neiva concorreu a uma vaga na Casa do Povo picoense ao lado do prefeito eleito, Dr. Pablo Santos (MDB), e recebeu 201 votos, sendo 0,44% da votação válida para o legislativo. Filó Portela foi votado por 625 eleitores e atingiu 1,37 % da votação.
O deputado Florentino Neto tem demonstrado uma notável desenvoltura, mesmo sendo seu primeiro mandato no Legislativo. Ele vem se destacando como um parlamentar bastante ativo nas causas de interesse do povo piauiense. Inclusive, foi coordenador da bancada do Piauí no Congresso Nacional.