A Câmara Municipal de Picos realizou, nesta quinta-feira (22), mais uma sessão ordinária sob a presidência do vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB). A pauta incluiu a apresentação de projetos de lei, decretos legislativos e requerimentos de melhorias para diversos bairros da cidade. Entre os destaques, o presidente solicitou à prefeitura a ampliação de obras de calçamento.
"Solicitamos ao prefeito Dr. Pablo Santos que faça a ampliação do calçamento no loteamento Arara. Já iniciamos as obras, um projeto que conseguimos junto ao governador Rafael Fonteles, com apoio do deputado estadual Severo Eulálio e do deputado federal Florentino Neto. A obra começou agora, mas ainda precisa de complemento para atender os moradores", disse.
Além do loteamento Arara, Rinaldinho reforçou a necessidade de intervenção na comunidade Chapada do Mocambo.
"Estamos investindo quase três mil metros quadrados de calçamento, e solicitamos ao prefeito que faça o complemento para atender as reivindicações da população".
Outro ponto debatido na sessão foi a situação do Parque Industrial de Picos, onde vereadores realizaram uma visita para dialogar com permissionários e empresários. Segundo o presidente, a principal dificuldade enfrentada pelos empreendedores é a ausência de documentação dos lotes, o que dificulta financiamentos e investimentos.
"Recebemos a visita de um empresário que investiu quase R$1,6 milhão em uma indústria de ração, mas enfrenta desafios devido à falta de infraestrutura, segurança e, principalmente, documentação dos terrenos. Dos 100 lotes existentes, apenas sete têm registro, e sem esse documento, os empresários encontram dificuldades para obter empréstimos e expandir seus negócios", informou.
Uma reunião foi agendada para o dia 04 de junho com o secretário estadual de Administração, Samuel Nascimento, representantes dos empresários e autoridades municipais, na tentativa de resolver essa pendência.
"A regularização desses terrenos vem se arrastando há anos. Já foi feito o georreferenciamento dos lotes, e agora estamos na etapa final, que envolve a apresentação de projetos e requisitos para oficializar a posse. Os empresários pediram apoio dos vereadores e do prefeito para acelerar esse processo junto às autoridades estaduais", acrescentou.
Segundo Rinaldinho, com a regularização, o Parque Industrial de Picos poderá retomar sua plena atividade e contribuir para a geração de emprego e renda na cidade.
CONFIRA A ENTREVISTA COM RINALDINHO