
Uma decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), proferida nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou a revisão da circunscrição territorial de nove municípios no estado. São eles: Paquetá, Prata do Piauí, Colônia do Piauí, Milton Brandão, Santa Rosa do Piauí, Olho D'Água do Piauí, Isaías Coelho, Sussuapara e São José do Piauí.
A aprovação veio sob a relatoria dos parlamentares Gracinha Mão Santa (Progressistas), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Rubens Vieira (PT). A matéria aprovada foi enviada para análise da Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo.
Segundo o deputado Hélio Isaías, a atualização da circunscrição permite o alinhamento entre a realidade territorial, social e econômica e os registros oficiais, assegurando que as políticas públicas cheguem de forma adequada a esses municípios.
Somente em 2025, já foram sancionados projetos para revisão da circunscrição territorial de 14 municípios piauienses. A revisão territorial tem como finalidade corrigir inconsistências entre os limites oficiais e a ocupação real dos territórios.




