
O deputado Aldo Gil (Progressistas), que ocupa o cargo de superintendente de Desenvolvimento Urbano em Teresina (SDU Sul), declarou na última segunda-feira (12) que não deve concorrer à reeleição para o cargo de deputado estadual em 2026.
O parlamentar disse que retirou o nome da disputa do próximo ano para cuidar dos negócios da família em Picos, onde disse ser melhor conciliar a atividade de parlamentar com seu o lado empresarial. Aldo Gil também indicou que deve sair da frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, cargo que ocupa desde o início da gestão do prefeito Sílvio Mendes.
“Eu sou o único filho de maior morando no Piauí, tanto eu como meu pai temos negócios diversos que demandam uma atenção que no momento eu não estou conseguindo dar, então retornando para ALEPI eu consigo estar presente nos negócios da família e também consigo atuar como parlamentar”, declarou.
Sobre quem ocuparia o seu lugar na SDU Sul, o deputado informou que a decisão ficará a cargo do senador Ciro Nogueira (PP). Com isso, o deputado estadual suplente Dogim Felix (PP) sairá do cargo para a entrada do titular Aldo Gil, já que ocupava a vaga pela saída do Dr. Thales, que assumiu a Secretaria de Saúde de Picos.




