19°C 36°C
Picos, PI
Publicidade

Prefeito Djalma Policarpo participa da XXVII Marcha a Brasília em busca de investimentos para Monsenhor Hipólito

Gestor participou de reuniões com parlamentares e ministérios federais em busca de recursos

Por: Vanessa Maria Fonte: Cidades na Net
20/05/2026 às 15h15
Prefeito Djalma Policarpo participa da XXVII Marcha a Brasília em busca de investimentos para Monsenhor Hipólito
Foto: Reprodução

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, participa da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, considerada a maior mobilização municipalista da América Latina. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, reunindo milhares de gestores públicos de todas as regiões do país.

O gestor acompanhado da primeira-dama Josefina Policarpo, integra a comitiva piauiense presente na programação e participa de uma série de atividades voltadas ao fortalecimento das administrações municipais. Neste ano, a mobilização reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas de todo o país.

Com o tema “O Brasil que dá certo nasce nos Municípios”, a Marcha promove discussões sobre temas considerados essenciais para o desenvolvimento das cidades brasileiras, como saúde pública, educação, reforma tributária, financiamento municipal, segurança pública, saneamento básico, emergência climática e fortalecimento do pacto federativo.

Além da programação oficial, Djalma Policarpo também cumpre agenda institucional em Brasília, participando de reuniões com parlamentares e representantes de órgãos federais em busca de investimentos e novas parcerias para Monsenhor Hipólito.

Nesta terça-feira (19), Djalma cumpriu agenda em Brasília, onde esteve no gabinete do senador Ciro Nogueira e participou da reunião da bancada federal do Piauí, realizada na Câmara dos Deputados. O encontro debateu os principais projetos em tramitação no Congresso Nacional que podem provocar impactos financeiros bilionários aos municípios piauienses.

Ao comentar a participação na mobilização, o prefeito destacou a importância das pautas municipalistas debatidas durante o evento.

"Estamos representando o nosso município nesta grande Marcha dos Prefeitos, em Brasília, discutindo pautas que possam beneficiar os municípios, como é o caso do adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de acompanharmos temas que podem gerar novos impactos para as gestões municipais. Também estamos cumprindo agendas com o senador Marcelo Castro, com o senador Ciro Nogueira, com o deputado federal Júlio Arcoverde e no Ministério do Desenvolvimento Social, buscando recursos para Monsenhor Hipólito nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, esporte, lazer e cultura. Graças a Deus, nossas viagens a Brasília têm sido produtivas e temos conseguido resultados importantes que contribuem diretamente para o desenvolvimento do município e para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

A XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios segue até quinta-feira (21), consolidando-se como um dos maiores espaços de debate e articulação política em favor das administrações municipais do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Picos, PI
36°
Tempo nublado
Mín. 19° Máx. 36°
36° Sensação
2.83 km/h Vento
28% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h53 Nascer do sol
17h36 Pôr do sol
Segunda
35° 21°
Terça
37° 20°
Quarta
35° 22°
Quinta
37° 20°
Sexta
37° 23°
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 -0,38%
Euro
R$ 5,96 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,849,84 +1,10%
Ibovespa
169,019,13 pts -0.77%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
...
...
Publicidade
Anúncio