
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) inicia a partir das 18h desta quarta-feira (30) a troca do sistema de serviços de veículos, com previsão de retorno gradual das atividades presenciais e pelo site no dia 2 de maio.
Por esse motivo, durante esse período de adaptação à nova tecnologia, os serviços de veículos e CNH, como emissão do CRLV, transferência de propriedade, regularizações e outros procedimentos, ficarão indisponíveis.
Essa é a segunda fase do processo de transformação digital do Detran-PI. Na primeira etapa foi feita a unificação e otimização dos sistemas relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com resultados considerados positivos tanto por usuários quanto por servidores. Agora, o foco é o setor de veículos, onde o impacto será mais abrangente.
O Estado do Piauí possui uma frota de cerca de 1.540.940 veículos, entre carros, motos e outros automotores. A modernização dos sistemas é vista como essencial para acompanhar o crescimento da demanda por serviços digitais e oferecer mais eficiência no atendimento à população, sem a necessidade de filas.




