21°C 36°C
Picos, PI
Publicidade

Aroeiras do Itaim recebe Selo Ouro em reconhecimento à qualidade da educação municipal

O prefeito Marciano Macedo, a primeira-dama e secretária de meio ambiente, Vanete Macedo, e a secretária Fátima Souza estiveram no evento 

Por: Vanessa Maria Fonte: Ascom
23/03/2026 às 17h43
Aroeiras do Itaim recebe Selo Ouro em reconhecimento à qualidade da educação municipal
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 23 de março, a gestão Um Novo Tempo, Uma Nova História participou da solenidade de premiação do Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, realizada em Brasília. O reconhecimento evidencia os avanços da educação pública municipal e o compromisso com a alfabetização na idade certa.

Representando o município, estiveram presentes o prefeito Marciano Macedo, a secretária de Educação, Fátima Souza, e a secretária do Meio Ambiente e primeira-dama, Vanete Macedo. A presença da comitiva reforça o alinhamento da gestão com políticas públicas voltadas à melhoria contínua do ensino e ao desenvolvimento educacional.

A premiação integra uma iniciativa nacional que busca fortalecer a aprendizagem das crianças, incentivando boas práticas pedagógicas e a implementação de estratégias que garantam melhores resultados dentro das salas de aula. Em Aroeiras do Itaim, o trabalho desenvolvido tem se destacado pela organização da rede, valorização dos profissionais e acompanhamento constante do processo de ensino-aprendizagem.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a satisfação em receber o reconhecimento em nome do município e reforçou o compromisso da gestão com a continuidade das ações. “Receber o Selo Ouro é motivo de muita satisfação e felicidade para todos nós. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade e compromisso. Reafirmo aqui o nosso compromisso para o ano de 2026: vamos seguir avançando e trazendo muitas melhorias para o nosso município, especialmente na educação, que é uma das nossas prioridades”, afirmou.

A secretária de Educação, Fátima Souza, também celebrou a conquista e ressaltou o trabalho coletivo desenvolvido pela rede municipal. “É um momento de muita felicidade. Esse resultado é fruto do esforço e da dedicação de toda a nossa equipe. Quero agradecer a cada profissional da educação que contribui diariamente para transformar a realidade dos nossos alunos. Essa conquista é de todos nós”, destacou.

A gestão municipal reforça que o reconhecimento é resultado de um trabalho contínuo e planejado, e reafirma o compromisso de seguir investindo em políticas públicas que fortaleçam a educação, garantindo mais oportunidades, qualidade de ensino e um futuro cada vez melhor para as crianças e adolescentes de Aroeiras do Itaim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Picos, PI
25°
Parcialmente nublado
Mín. 21° Máx. 36°
25° Sensação
3.07 km/h Vento
63% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h56 Nascer do sol
17h39 Pôr do sol
Quinta
36° 19°
Sexta
36° 20°
Sábado
30° 22°
Domingo
34° 23°
Segunda
33° 21°
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 345,448,39 +0,66%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
...
...
Publicidade
Anúncio