
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), João Antonio, destacou o resultado das articulações realizadas com vereadores, procuradoria e prefeito em torno do projeto de reajuste salarial dos servidores da administração municipal. A proposta inicial prevê aumento de 5%, mas o sindicato reivindica 10%.
“A gente, desde as três horas, está aqui na sessão acompanhando. Foi um dia de articulação junto à procuradoria, desde as nove horas da manhã, junto ao prefeito também, através de mensagem, e junto aos vereadores”, relatou João Antonio.
Segundo ele, o maior receio era que o projeto fosse aprovado em primeira e segunda votação no mesmo dia, encerrando a discussão no percentual de 5%.
“O medo do sindicato hoje era do projeto votar em primeira e segunda votação e dar ponto encerrado. Mas, através das nossas conversas, prevaleceu o entendimento de que não poderia ser votado em segunda votação, porque ainda não tinha encerrado as negociações”, explicou.
O dirigente sindical comemorou a decisão de deixar a segunda votação para a próxima semana, o que abre espaço para novas tratativas com o Executivo.
“Nós saímos daqui vitoriosos, porque o projeto não foi votado em segunda votação. Estamos otimistas de que ele vai vir com outro percentual. O sindicato pediu 10%, mas qualquer percentual acima dos 5% já é uma valorização para o servidor, porque vai entrar no contra-cheque e não vai sair nunca mais”, afirmou.
João Antonio reforçou que o sindicato permanece aberto ao diálogo e espera que o prefeito apresente uma proposta que valorize de forma justa os servidores municipais.
CONFIRA A ENTREVISTA COM JOÃO ANTÔNIO




