
A Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei que estabelece reajuste salarial de 5% para os servidores da administração municipal. O presidente da Casa, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho, comentou sobre o andamento da proposta e ressaltou que ainda há espaço para alterações.
“Nós aprovamos em primeira votação o reajuste, que ficou de 5%, como solicitado pelo Presidente do Sindicato [João Antônio], que ainda tentou ver a possibilidade de postergarmos até trabalhar o entendimento de um reajuste melhor. Mas foi como eu falei para ele: nada impede que, votando em segunda votação, o prefeito encaminhe para cá o projeto reajustando esse valor”, afirmou Rinaldinho.
Segundo o presidente, o objetivo é garantir a continuidade do processo para que o aumento seja efetivado dentro da tabela de pagamento anual já lançada pelo Executivo. Ele explicou que, caso haja alteração no percentual, o projeto poderá ser enviado em caráter de urgência, permitindo aprovação em sessões ordinária e extraordinária.
Além do tema salarial, Rinaldinho atualizou a população sobre as obras de reforma do prédio da Câmara.
“Nós já estamos com cerca de 70% da reforma concluída. Os telhados, tanto do anexo antigo como do plenário, já foram finalizados. A parte elétrica e hidráulica também está pronta. Agora estamos na fase de maçamento interno e externo”, detalhou.
O presidente destacou ainda que o piso externo já foi concluído e que os próximos passos incluem instalação de móveis planejados, nova cozinha e refeitório. A previsão é que a obra seja entregue entre março e abril deste ano.
CONFIRA A ENTREVISTA COM RINALDINHO




