
O Grupo Cultural Adimó receberá uma sede oficial em Picos. Segundo o coordenador Mano Chagas, a direção do grupo vem se mobilizando para reunir voluntários e colaboradores em prol da construção do espaço na cidade.
O objetivo é criar um local fixo e exclusivo do Adimó, uma vez que as atividades do grupo são desenvolvidas em espaços públicos e/ou em prédios alugados.
Os organizadores informaram que o terreno onde a sede será erguida já foi definido e que todos os materiais e recursos da obra serão adquiridos junto à comunidade. Sendo assim, qualquer pessoa pode colaborar com a iniciativa. Quem não conseguir fornecer material ou dinheiro pode contribuir com mão de obra, por exemplo.

Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo número (89) 99445-0236.
De acordo com Mano Chagas, além de moradores, algumas empresas privadas e profissionais já manifestaram apoio ao projeto.
“Temos que construir nem que seja o primeiro bloco nesse espaço e começar as atividades porque se a gente não der esse passo nunca vai acontecer. [...] Temos algumas empresas que já estão se colocando à disposição e temos em torno de 20 colaboradores voluntários, desde engenheiros e projetistas à profissionais liberais”, explicou.
Nesta sexta-feira (20) haverá uma reunião para debater o assunto. Nesse momento, a direção do Adimó trabalha na regularização do terreno.
“O terreno vai passar agora por uma fase de regularização. Nós não podemos construir [...] sem ter todo um aparato que nos proteja. Inclusive, na semana que vem, vou sentar com a secretária de Meio Ambiente para buscar os laudos no tocante à construção [...], ou seja, buscar todos os aparatos. Então, a gente tá ainda nessa fase de regularização e, paralelo a isso, estamos fazendo campanha para arrecadar recursos [...], acreditando que se cada um colaborar a gente vai fazer a sede”, finalizou.
Entrevista completa:




