
O ex-prefeito do município de Bocaina, Erivelto Barros (Progressistas), lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual na eleição do próximo ano. O lançamento aconteceu durante evento realizado em Picos na noite deste sábado (20). Na oportunidade, ele recebeu a confirmação do apoio do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressista), que irá pleitear uma vaga na Câmara Federal e fará uma dobradinha com Erivelto.

Com uma trajetória política consolidada e repleta de experiências, Erivelton, que já foi prefeito do município de Bocaina por dois mandatos, enfrentará o desafio de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

O pré-lançamento da candidatura contou com as presenças dos presidentes nacional e estadual do partido, senador Ciro Nogueira e Joel Rodrigues (ex-prefeito de Floriano), respectivamente. O momento recebeu ainda as presenças do deputado federal Júlio Arcoverde, da ex-deputada Margarete Coelho e do prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, além de vereadores, ex-prefeitos, lideranças políticas e comunitárias, amigos e familiares.

Em um evento disputado e com casa cheia, Erivelto centralizou seu discurso na importância de a macrorregião ter representantes políticos na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. "O momento foi oportuno para falarmos de política, sobretudo deste novo desafio que tenho pela frente. Quero corresponder à expectativa esperada e conto com o apoio de todos vocês para poder contribuir com o desenvolvimento do estado, sobretudo da nossa região, atuando como representante na Assembleia Legislativa, trazendo recursos e emendas para os municípios", destacou Barros, que agradeceu a presença de todos no encontro.

O senador Ciro Nogueira reiterou a admiração pela forma de fazer política de Erivelto Barros. "É um político jovem que já fez muito por Bocaina e pode contribuir muito com o Piauí. Não tenho dúvidas de que vamos renovar a Assembleia Legislativa e ele estará lá nos representando", afirmou Ciro.

Único pré-candidato da região a concorrer ao cargo, o ex-prefeito Gil Paraibano ressaltou a importância da cidade ter um representante na Câmara Federal. “Não podemos ficar nas mãos dos deputados de outras regiões. Eles encaminham emendas, mas valores bem menores que suas regiões de origem, Isso só irá terminar quando a região tiver seus próprios representantes”, reforçou.

O ex-gestor ainda classificou como fundamental a dobradinha que fará com Erivelto Barros no pleito do ano que vem.
Fotos: Redes Sociais




