
O médico e ex-prefeito de Bocaina, Erivelto Barros (PP), fará o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual em um evento marcado para o próximo 20 de dezembro, às 17h, no Espaço Versalhes, em Picos. Durante entrevista ao Grande Jornal -veiculado pelas rádios Grande Fm e Difusora-, Barros ressaltou que sua trajetória como gestor e profissional da saúde o motiva a representar a população mais carente na Assembleia Legislativa do Piauí.
“O que nos leva sempre em relação à política são os desafios e a necessidade de ouvir o povo, principalmente o mais carente. Como médico, vejo de perto a carência no SUS e sei que podemos ajudar. Quero levar essa voz para a Assembleia e cobrar soluções junto ao governador e demais autoridades”, afirmou.
O evento contará com a presença de lideranças políticas nacionais, estaduais e municipais. Entre os nomes confirmados estão Ciro Nogueira, Iracema Portela, Joel Rodrigues, Margarete Coelho, além de prefeitos e vereadores da região. Barros destacou, no entanto, que o convite é direcionado principalmente à população.
“O especial é cada cidadão que estará lá. Quero que as pessoas venham sonhar e caminhar conosco”, disse.
Durante a entrevista, Erivelto Barros celebrou a parceria com o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, que declarou apoio à sua pré-candidatura e confirmou sua própria candidatura a deputado federal.
“Mais feliz seria impossível. O Gil tem sua história, foi três vezes prefeito de Picos e é uma grande liderança. Tenho certeza que estaremos juntos, levando nossa mensagem e trabalhando pelo Piauí, especialmente pela região de Picos”, destacou.
Barros afirmou que suas prioridades como deputado estadual serão a saúde e a educação, áreas em que atua como médico e professor da Universidade Federal do Piauí.
“Tudo começa na educação. Para formar médicos, precisamos de professores. Por isso, minhas duas principais bandeiras serão saúde e educação. Mas também quero apoiar o esporte, cobrar melhorias para o Hospital Regional de Picos, onde conheço bem as dificuldades”, explicou.
O pré-candidato reforçou que pretende exercer uma política construtiva, sem oposição meramente crítica, mas voltada para apresentar projetos e soluções viáveis.
“Não quero fazer política de plateia. Quero levar projetos e mostrar que temos soluções com custo menor. Sou de Picos, conheço os problemas da região e quero ser essa voz junto aos administradores estaduais e federais”, disse.
Com dois mandatos como prefeito de Bocaina, Barros destacou a experiência adquirida na administração de municípios pequenos, que enfrentam dificuldades financeiras e estruturais.
“A maioria dos municípios do Piauí são cidades pequenas, com poucos recursos. Só quem já foi gestor sabe a dificuldade de administrar nessas condições. Conheço bem os problemas da região de Picos e das cidades vizinhas e quero trabalhar junto às lideranças e à população para buscar soluções”, afirmou.
Erivelto Barros reforçou o convite para o lançamento de sua pré-candidatura. “Quero convidar cada cidadão que simpatize com nossas propostas. Humildemente, vamos mostrar projetos e ouvir cada um de vocês. No dia 20 de dezembro, às 17h30, estaremos juntos para dar continuidade a essa caminhada”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COM ERIVELTO BARROS




