
Em um momento histórico para os moradores do Residencial Deputado Sá Urtiga, foi eleita na noite desta terça-feira (16) a primeira diretoria da recém-fundada Associação de Moradores. A chapa, escolhida por aclamação, é composta exclusivamente por integrantes da própria comunidade.
O grupo foi encabeçado pelo ex-conselheiro tutelar Raimundo Nonato, que assumiu o compromisso de, junto aos demais membros da diretoria, lutar por políticas públicas que promovam melhorias na qualidade de vida da população do bairro.

“Ter alguém para buscar benefícios para o bairro vai nos ajudar a construir metas e correr atrás para realizá-las. O principal agora é mudar o olhar e nos conscientizarmos de que somos capazes. Vamos buscar essas ferramentas junto aos órgãos competentes. Sabemos que não vai ser fácil, mas o que nós temos de sobra é vontade de melhorar as condições de quem aqui reside”, declarou o presidente.
Ainda segundo Raimundo Nonato, apesar de o conjunto já existir há mais de cinco anos, serviços básicos — como o de saúde — ainda são oferecidos em outros bairros. Entre as prioridades apontadas pela comunidade estão melhorias na mobilidade urbana, no transporte público e no atendimento de saúde.
Presidente: Raimundo Nonato Santos de Oliveira
Vice-Presidente: Edilano Sales Linhares
Secretária: Maria Elisabete dos Santos Silva Barbosa
Tesoureira: Franciele Maria de Jesus Ferreira
Ferdinando da Silva Amorim
Aparecida Maria Rodrigues
Vânia Dias Borges





