
O engenheiro agrônomo José Manoel de Oliveira, conhecido por Zezé Oliveira, foi condecorado com o título de cidadania florianense durante sessão realizada na sexta-feira (28). Natural da cidade de Monsenhor Hipólito, ele reside em Picos há mais de trinta anos.
A honraria foi proposta pelo vereador Edivaldo Araújo (PT) em razão dos relevantes serviços prestados pelo agrônomo no período em que trabalhou no Centro Educacional São Francisco de Assis (CEFAS), entidade na época ligada à então Diocese de Oeiras Floriano.

Com uma trajetória profissional responsável por iniciativas que promoveram o desenvolvimento do estado através da produção de conhecimento científico, o agrônomo possui serviços prestados à vários municípios de diferentes regiões do Piauí. No município picoense, ele atuou no Movimento de Educação de Base (MEB), uma organização ligada à CNBB que promove a educação popular para populações vulneráveis.
Zezé Oliveira também trabalhou no "Projeto Lumiar", iniciativa do governo federal formulada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Atualmente, ele trabalha na Secretaria da Agricultura Familiar do Estado Piauí (SAF).

O homenageado agradeceu ao vereador e explicou o que o título de cidadão florianense representa para ele. “Me sinto honrado por recebê-lo das mãos de um parlamentar comprometido com as causas coletivas e autor de leis que estão grudadas na vida dos florianenses. Sou muito agradecido a essa Casa Legislativa, em especial ao vereador Edvaldo com quem tive o prazer de trabalhar no CEFAS e partilharmos ricas experiências. Agradeço por essa homenagem e espero corresponder a essa grande distinção”, afirmou Zezé.





