
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos, Francisco Pereira, conhecido como Tito, convida associados e associadas a participarem da assembleia de previsão orçamentária da entidade para o ano de 2026. O encontro será realizado nesta quinta-feira, 27 de novembro, das 8h às 10h, no auditório da sede do sindicato.
Segundo Tito, a assembleia cumpre o que está previsto no estatuto da entidade, que determina duas reuniões ordinárias anuais: uma de prestação de contas, entre janeiro e maio, e outra de previsão orçamentária, entre junho e novembro.
“A finalidade da previsão orçamentária é apresentar para os associados o que está previsto de receita e despesa para o ano seguinte, no caso, para 2026. Nós faremos com a quantidade de associados que rege o estatuto, para que a gente realmente cumpra direitinho, como sempre fizemos”, explicou o presidente.
O dirigente reforçou a importância da participação dos associados, especialmente diante das dificuldades enfrentadas pelo movimento sindical nos últimos meses. “Quando acontecem as adversidades, as dificuldades em qualquer situação, precisa que todos se juntem, somem forças. No caso do movimento sindical não é diferente. É preciso que estejam sempre presentes, principalmente nas assembleias, para verem a situação que estamos passando e juntos conseguirmos sair dessas dificuldades”, destacou Tito.
Apesar dos desafios, o presidente avaliou o ano de 2025 como positivo para a entidade. “Foi um ano de muita luta, muitas dificuldades, principalmente com relação à Previdência, mas também de muitas vitórias e conquistas. O homem do campo não afastou o pé da nossa entidade, continua aqui. Apesar da adversidade, nós continuamos firmes, de pé e iremos continuar assim”, concluiu.




