
A Águas do Piauí realizou, nos dias 19 e 20 de novembro, uma parada emergencial no sistema de abastecimento do município de Belém do Piauí. A medida foi necessária para execução de ações corretivas e preventivas, com o objetivo de reforçar a segurança operacional e melhorar a regularidade do fornecimento de água para a população.
Entre as principais intervenções, destaca-se a extensão dos flutuantes de apoio ao bombeamento na área de assoreamento do Açude Caboclo, manancial que abastece a cidade. A adequação garante melhor captação de água, especialmente neste período de estiagem prolongada.

Durante a parada, as equipes também realizaram manutenções e reparos na rede para corrigir pontos críticos e elevar a eficiência do sistema. De acordo com o Coordenador de Operações da Regional Semiárido Norte, Arnon Miranda, as ações reforçam o compromisso da concessionária com a qualidade do serviço.

“Durante a implementação das melhorias, nossa equipe identificou vazamento em um dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água. Era fundamental corrigir o problema imediatamente para evitar perdas e garantir a plena operação. Todas essas melhorias têm como objetivo assegurar mais qualidade, regularidade e segurança no abastecimento para a população de Belém do Piauí.”, explicou.




