
Mais uma vez, o Colégio Machado de Assis demonstrou seu compromisso com o sucesso de seus estudantes ao montar pontos de apoio estratégicos na entrada dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo, 09. A iniciativa, que já é uma tradição da instituição, visa oferecer suporte moral e força aos alunos antes de enfrentarem o desafio do exame.


A equipe do colégio, liderada pelo diretor Francisco Machado, esteve presente na manhã deste domingo, garantindo a presença marcante em apoio aos vestibulandos.

"Sempre garantindo esse apoio, é uma tradição desde o início, e não podemos ficar de fora. Estamos aqui com os nossos alunos, estamos com os alunos desde o início da preparação até a preparação, e hoje é um dia muito importante, e estamos aqui para dar esse apoio moral para os alunos do Machado de Assis," frisou o diretor Francisco Machado.

Machado e sua equipe estiveram na entrada da Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Campus Picos, um dos locais de aplicação das provas na cidade. Além disso, equipes de apoio também foram deslocadas para os demais colégios de Picos que sediam o ENEM.

Confiança e preparação de ponta
A confiança dos estudantes reflete o trabalho pedagógico realizado ao longo do ano. Edite Gabriela Borges de Araújo, aluna do 3º ano do Ensino Médio e aspirante ao curso de Medicina, expressou otimismo antes de entrar nos portões, que foram abertos às 12h.

"Tive a melhor preparação com o Colégio Machado de Assis, com os melhores professores e simulados ótimos, estou confiante," declarou Edite.
Próximos passos
A mobilização do Colégio Machado de Assis não termina neste primeiro dia de provas. O apoio continuará no próximo domingo, dia 16, quando os alunos realizarão as provas restantes. Além disso, a instituição manterá o ritmo de preparação, anunciando que ao longo desta semana serão dadas sequência às revisões ENEM voltadas para as disciplinas de exatas.














