O projeto social Casa Aliança, situado no bairro Parque de Exposição, em Picos, está necessitando de ajuda para a manutenção de suas atividades. Segundo o voluntário Breno Luz, em entrevista a equipe do portal Grande Picos, o projeto precisa de apoio financeiro para custear despesas básicas, como contas de água e luz.
A Casa Aliança atua em Picos há 22 anos, ofertando atividades de reforço em áreas como artesanato, computação, culinária, violão, futsal, flauta e vôlei para crianças e adolescentes da região. Atualmente, 170 jovens são atendidos pela iniciativa.
O projeto se mantém através do voluntariado, parcerias, doações e do apadrinhamento. De acordo com Breno, a falta de recursos financeiros dificulta a expansão do número de assistidos.
“Hoje, a gente atende mais de 170 crianças. Infelizmente, a gente não consegue alcançar um número maior devido a estarmos operando no vermelho, sem recurso financeiro e sem apoio. O projeto necessita desses recursos financeiros para poder custear uma água, uma luz, um gás, despesas que a gente sabe que são finanças que dependem todo mês de alguma quantia”, pontuou.
Não há um valor fixo para as doações. “A pessoa que queira ser padrinho ou madrinha do projeto deposita uma certa quantia, um valor X. Não tem limite, não tem valor fixo. A gente deixa a pessoa doar com o coração. Infelizmente, alguns meses não conseguimos suprir as necessidades do projeto. Por isso, fazemos o apelo a toda a população picoense e da macro região que possa voltar seu olhar para o projeto e possa estar doando”.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do telefone (89) 98822-1923 (WhatsApp), pelo e-mail casalianca.org.br ou contribuir com valores através do Pix 035-901-85-0001-20 (CNPJ do Projeto Social).
Além do dinheiro, os voluntários recebem alimentos, produtos de limpeza e/ou materiais didáticos usados nas atividades com as crianças (canetas, borrachas, grampeadores, colas e pincéis, etc).
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: