O Secretário de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Marlon Bezerra, conversou com a equipe do portal Grande Picos sobre as obras de contenção nas encostas de morros do bairro Paroquial. As recuperações nos paredões tiveram início no começo deste ano, mas foram paralisadas devido as demandas vindas de outros bairros da cidade.
Com a resolução dessas demandas, as obras no bairro Paroquial serão retomadas até a próxima segunda-feira (29), conforme explicou o secretário.
“A gente retirou o pessoal [que estava trabalhando] lá no bairro Paroquial para atender os outros bairros. E agora, até segunda-feira, eles devem estar retornando para lá para terminar os paredões que ainda faltam reconstruir. Agora, vamos dar uma pausa na questão dos calçamentos. Conseguimos resolver boa parte dos calçamentos, que estavam bastante danificados, para trazer mais mobilidade [...] e agora vamos retorna para o Paroquial para fazer esses paredões”, informou.
De acordo com o gestor, as obras no bairro são consideradas urgentes devido a proximidade do período chuvoso. O local possui cerca de quatro paredões para serem reconstruídos.
“A gente tem que correr contra o tempo. A previsão é que as chuvas começam mais cedo, e a gente quer entregar esses paredões antes do período chuvoso. A população estava preocupada [com a paralisação da obra]. Mas o problema é que a nossa equipe é um pouco pequena e a gente também tinha que atender os outros bairros”, declarou.
Marlon informou que quatro bairros de Picos ainda deverão passar por reparos: São José, São Vicente, Paroquial e Aerolândia. Entretanto, o foco da Secretaria de Obras é o bairro Paroquial.
“O bairro São Vicente entrou na questão emergencial, no recurso federal. [...] Não vai ser executado pela Secretaria de Obras. Como foi um recurso emergencial, é uma empresa que é licitada e ela faz essas recuperações. [...] Se eu não estiver enganado as obras são no bairro Paroquial, na Aerolândia, no bairro São Vicente e no bairro São José. O foco agora é o bairro Paroquial”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO