A Defensoria Pública do Estado do Piauí abriu as inscrições para a 6ª edição do Projeto Defensoras Populares. As candidatas podem se inscrever até o dia 18 de setembro ou até o preenchimento das 400 vagas disponíveis nesta edição.
As interessadas devem preencher o formulário eletrônico disponível no link: https://bit.ly/3x293cN
O projeto tem como objetivo formar e capacitar lideranças femininas em direitos humanos, oferecendo ferramentas para que atuem como agentes multiplicadoras em suas comunidades. Os módulos serão conduzidos por defensoras públicas e profissionais convidadas, que irão compartilhar conhecimento sobre o Sistema de Justiça e a efetivação de direitos.
Com apoio da Subdefensora Pública Geral, Verônica Acioly de Vasconcelos, o curso conta com a participação do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria e da Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí (Esdepi), responsável pela certificação.
A edição de 2025 será realizada de forma 100% online, por meio da plataforma Teams. Serão 8 módulos, com início em 20 de setembro, abordando temas como: