
Realizada na noite desta sexta-feira (05) no plenário Pedro Barbosa da Silva, da Câmara de Vereadores de Picos, a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reuniu filiados, simpatizantes e lideranças políticas para discutir pautas relevantes no cenário político local, estadual e nacional.

Durante o evento, foi realizada a eleição dos novos membros do Comitê Municipal do partido. Na ocasião, o vereador Antônio Moura foi eleito presidente para um mandato de quatro anos à frente da sigla no município.

O parlamentar, que terá a tarefa de conduzir a legenda, destacou com que espírito assume a presidência da sigla. “Queremos dar continuidade ao trabalho. O PCdoB sempre foi um partido presente, combativo e conectado com as lutas reais do nosso povo. É com esse espírito que encaro essa nova responsabilidade”, afirmou.



Edilberto Cirilo, que até então exercia a presidência municipal, assume agora a vice-presidência, garantindo continuidade e fortalecimento da atuação do partido na cidade.
O presidente estadual do PCdoB, José Carvalho, ressaltou a importância do diretório de Picos para o partido. “Picos é uma das cidades mais importante do estado politicamente e economicamente, então ter um partido estruturado e com um vereador já no seu segundo mandato e o primeiro suplente da federação nos dá oportunidade de contribuir com o município, com nossas ideias”, disse ele.
O ato político contou com a presença de importantes lideranças, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio, o presidente da Câmara Municipal de Picos, José Rinaldo Cabral Filho (“Rinaldinho”), o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Wellington Dantas, o primeiro suplente de vereador da agremiação partidária, Fabiano Oliveira, dentre outros.



Composição da Executiva Municipal







Fotos: José Maria de Barros




