
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí (SINTE-PI), regional de Picos, realizou neste sábado (30) uma Assembleia Geral Extraordinária. A reunião ocorreu na sede da entidade, localizada na Rua São Francisco, n° 694 – Bairro São Sebastião.

O evento, que contou com um expressivo número de filiados vindos de várias cidades pertencentes a regional, teve como objetivo apresentar aos associados as primeiras ações da nova gestão, além de divulgar uma série de novos convênios e parcerias que prometem ampliar os benefícios oferecidos aos trabalhadores da educação. Os participantes ainda aprovaram a data da solenidade de posse da nova diretoria, que acontecerá no mês de outubro.


Também estiveram em pauta na Assembleia, os detalhes sobre o acordo com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (IAPSI) e informes sobre a proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que o SINTE-PI propôs à Secretaria de Estado da Educação do Piauí. O documento já foi protocolado e entrará em fase de negociação para garantir uma carreira digna, estável e atrativa, segundo os representantes da categoria.


O presidente da regional de Picos, professor João Antônio, fez uma avaliação positiva da reunião. “Nossa assembleia foi bastante positiva, apresentamos as condições em que assumimos o sindicato, no qual encontramos alguns desafios, e informamos as medidas que estão sendo adotadas para que juntos possamos superá-los. Fomos muito bem compreendidos e estamos felizes por sentir a confiança da categoria”.

Após a Assembleia, foi servido um almoço no restaurante O Galdêncio para os trabalhadores que se fizeram presentes na atividade.



Imagens do evento:













