
O município de Picos vai intensificar a fiscalização do uso de equipamentos de segurança no trânsito, especialmente durante os finais de semana. A informação foi confirmada pelo secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Edvaldo Filho, em entrevista à reportagem.
Segundo o gestor, a medida busca garantir mais segurança para os cidadãos e coibir práticas que colocam vidas em risco. “A gente vai fiscalizar, até porque temos o dever de dar uma resposta para o cidadão de bem. Tem muita gente que não quer utilizar capacete, não quer usar o cinto de segurança. E aí, quando acontece um acidente, até na BR, que é responsabilidade da PRF e do DNIT, o prejuízo é grande”, afirmou.
Parceria com órgãos federais
Edvaldo destacou que a gestão municipal pretende estreitar laços com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para ampliar a cobertura das ações. “Vamos trabalhar em parceria com eles, porque precisamos de fiscalização. Quando a PRF atua nas BRs, ninguém anda sem capacete, ninguém anda errado. Então, queremos uma parceria forte para tentar solucionar o problema daquele balão também, que é responsabilidade federal, e minimizar os acidentes ali e na BR”, explicou.
Ordenamento das vans e nova sinalização
Outro ponto abordado pelo secretário foi o ordenamento da circulação de vans na cidade. De acordo com ele, a sinalização vertical já está em processo de produção e será instalada nos pontos de parada permitidos. “Onde não tiver aquela sinalização, a van vai ser fiscalizada pelos agentes. A partir de setembro, tenho certeza que esse setor vai avançar bem”, garantiu.
Além disso, a secretaria já planeja novas intervenções em áreas que necessitam de melhorias na sinalização e instalação de semáforos. “Depois disso, vamos olhar para outros pontos que estejam precisando de revitalização da sinalização e de semáforos. É um trabalho contínuo”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COM EDVALDO FILHO




