
A cidade de Picos foi escolhida para sediar a aula inaugural da Academia Aegea Social, projeto de qualificação profissional promovido pela concessionária Águas do Piauí em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Picos. A aula aconteceu na última segunda-feira (28) e marcou o início de um ciclo de formação voltado à empregabilidade e capacitação de moradores.

A representante da Aegea e integrante da academia, Kércia Lyra, informou que aproximadamente nove municípios piauienses receberão a iniciativa. Ao todo, serão cerca de 14 turmas com cursos gratuitos oferecidos à população local. Ela explica a escolha de Picos como primeira cidade para receber a capacitação. “A gente escolheu a cidade de Picos por ser uma cidade populosa e que em breve vai receber um grande projeto da área da responsabilidade social. E como uma forma de nos firmamos como uma empresa que se preocupa com a sociedade.”

A Academia é o núcleo responsável pela educação corporativa da Aegea que visa levar educação para os colaboradores da empresas e para a sociedade em geral, este último através do projeto social. Kércia Lyra falou sobre o objetivo da ação. “Essa parceria [com o SENAI] permite que as pessoas das comunidades se capacitem e adquiram conhecimentos técnicos e comportamentais, proporcionando uma melhor empregabilidade para essas pessoas.”

A gerente executiva da Águas do Piauí - região semiárido -, Flávia Miranda, comentou sobre a capacitação. “[A ação] mostra o compromisso que a Aegea tem não só de levar saneamento básico, mas também o respeito e o cuidado com as comunidades onde atua.”
CONFIRA A ENTREVISTAS COM KÉRCIA LYRA




