
A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) lançou, no último dia 9, o edital do Programa de Alimentação Saudável (PAS), que vai investir R$ 5 milhões na compra de alimentos da agricultura familiar. Segundo Afonso Galvão, coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), as inscrições das entidades fornecedoras de alimentos podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Repasses e encerram no dia 20 de julho.
Ainda de acordo com ele, o edital abrange praticamente todos os territórios do estado do Piauí. O valor máximo fornecido por associação ou cooperativa é de até R$ 100 mil, podendo ser um valor de até 10 mil reais por agricultor.
Afonso Galvão reforça que o cadastramento é feito por entidade e não por pessoas físicas. “O cadastramento é feito por entidades, por associações ou cooperativas - que é outra entidade representativa da agricultura familiar sem fim educativo - que se enquadre nos critérios exigidos no edital. [...] Um dos primeiros passos das primeiras exigências é que essas entidades sejam cadastradas no SIGARP.”
O edital do PAS está disponível no site da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).
CONFIRA A ENTREVISTA




