
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) cumpriu uma extensa agenda em diversas cidades do Piauí durante todo o final de semana. Na cidade de Picos, foi recepcionado na residência do deputado Aldo Gil (Progressistas). Antes do almoço oferecido pelo parlamentar, o senador reuniu-se a portas fechadas com o ex-prefeito Gil Paraibano, a ex-deputada Belê Medeiros, o presidente do Diretório Estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, e o deputado Aldo.
Segundo o deputado, a reunião teve como objetivo discutir os rumos do grupo político para as eleições do próximo ano. De acordo com ele, é desejo do senador que o ex-prefeito dispute uma cadeira na Câmara Federal no pleito de 2026. No entanto, a decisão sobre aceitar ou não a candidatura será anunciada apenas em agosto.

Ainda segundo o parlamentar, caso o ex-gestor decline do convite, o vereador Afonsinho (Progressistas) deverá ser o nome escolhido pelo partido para disputar o cargo. Aldo Gil também afirmou que foi iniciado um diálogo sobre um possível apoio do ex-prefeito e suas lideranças à candidatura de Erivelton Barros, ex-prefeito de Bocaina, a uma vaga na Assembleia Legislativa.
O senador avaliou de forma positiva a conversa e garantiu que trabalhará pela unidade das forças políticas progressistas na região. O almoço contou com a presença do prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano (Solidariedade), do ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, e de lideranças políticas dos municípios de Padre Marcos e Francisco Santos.


CONFIRA A ENTREVISTA COM CIRO NOGUEIRA




