A senhora Maria Socorro de Oliveira, moradora do bairro Cidade de Deus, quadra A, casa 8, procurou a nossa redação para fazer um apelo comovente, ela precisa de ajuda urgente para reformar a sua casa, que está em situação crítica devido às fortes chuvas.
"As paredes estão todas rachadas, algumas já caíram, os tijolos estão se desmanchando. Quando chove, entra muita água pelos buracos no teto e pelas rachaduras, está tudo muito difícil", relata dona Maria com a voz embargada.
Vivendo apenas com o benefício do Bolsa Família, sem aposentadoria ou outra renda fixa, ela conta que não tem condições de arcar com os custos da reforma. Por isso, pede a solidariedade de quem puder contribuir, especialmente com material de construção, como cimento, areia, tijolo, madeira, porta, pia, e terra.
"Eu estou precisando de tudo, mas o principal é material. Se alguém puder ajudar com uma porta, um saco de cimento, umas ripas... tudo será bem-vindo", disse.
Além dos materiais para construção, Dona Maria também aceita doações de alimentos, roupas, colchão ou qualquer outro item que possa amenizar as dificuldades enfrentadas.
"Eu só estou pedindo ajuda porque estou precisando mesmo. Era para eu ter vindo antes, mas fiquei doente, com febre, dor de cabeça, gripada. Agora que estou um pouco melhor, vim pedir ajuda, porque a situação é séria", completou
Quem puder contribuir a procurar a residência na Cidade de Deus, quadra A, casa 8 ou entrar em contato com a nossa equipe para viabilizar as doações ou no telefone 89 9979-6708.