Na soma feita por emedebistas e petistas, em relação à disputa de cadeiras para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira, irá eleger um número de representantes menor do que o previsto pelo comandante progressista. Um petista, daquele perfil eufórico, disse que Nogueira elegerá apenas uns dois para carregar os fuxicos.

Espaços reservados

Na visão de alguns dos integrantes das duas legendas para a Câmara Federal, o grupo do Ministro Ciro Nogueira só elegerá dois candidatos. Para os matemáticos, as demais vagas serão ocupadas pelos candidatos de PT, MDB e PSD. Pelo visto as outras candidaturas farão apenas o papel coadjuvante na eleição.

Sinal de fogo amigo

Pelo lado da oposição, o que se comenta é que há sinais de fogo amigo. Parece que os adversários dos pré-candidatos ao cargo proporcional, estão dentro da própria legenda. Segundo uma fonte, os caciques da legenda terão alguns pepinos para descascarem.

Vingando

Rodrigo Lima

Parece que a candidatura do ex-presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima, à Câmara Federal, irá vingar, pois o desportista se filiou ao PSD. Agora é aguardar a convenção partidária para saber se seu nome será mesmo homologado pela legenda. P2, como é mais conhecido no meio político, conta com o apoio do deputado Severo Eulálio (MDB), e de outros nomes do partido.

Vai para a disputa

Everton Araújo

Mais um picoense entrou na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí. O capitão Everton Araújo se filiou ao Progressistas e irá gastar sola de sapato em busca de votos para representar a “Capital do Mel” no legislativo estadual.

Vai que cola

Vagner Leal

A política não é um picadeiro, mas o palhaço picoense Vagner Leal, “ O Vaginho” (PDT), irá se arriscar nas urnas. Ele irá disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo partido fundado pelo saudoso Leonel Brizola. Já imaginou se o pré-candidato cai nas graças do eleitorado, e assim como o também palhaço Tiririca, chegue ao congresso nacional.

Questionado

Vereador Afonsinho – Foto: Maria Moura

O problema de saúde do vereador Afonsinho (Progressistas) vem sendo questionado por alguns opositores ao governo municipal. O parlamentar já esteve em Brasília e participou de vários eventos promovidos pela gestão, inclusive da pasta da qual detém a indicação. Pelo visto a turma do contra quer ver o menino habilidoso no departamento médico.

Risco de reprovação

Segundo os incomodados, este ativismo poderá implicar na reprovação em uma possível perícia medica no INSS, caso o parlamentar venha necessitar. Ou será se o progressista fez o uso da poderosa “Pomada Negra” e sarou a lesão em sua coluna?

Dor de cotovelo

Já os aliados de Afonsinho, garantem que a viagem do vereador à Capital Federal rendeu excelentes possibilidades de investimentos para o município de Picos. Seus seguidores garantem ainda que ele está sim cuidando da sua saúde e que os questionamentos feitos por seus críticos é, nada mais nada menos, saudade da época em que mamavam em uma das tetas vaquinha apelidada de “prefeitura”.

Filiado

O policial rodoviário federal e empresário, Júnior Nobre, também assinou ficha de filiação ao partido presidido nacionalmente pelo ministro chefe da Casa Civil. Nobre concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.

Cada um por si

O coronel Ewaldo Viana (PL) e o policial rodoviário federal, Júnior Nobre (Progressistas), além de serem amigos, ambos atuam na área da segurança pública. Os dois já dividiram palanque na eleição municipal de 2020 na cidade de Picos. Viana disputou o Palácio Coelho Rodrigues e teve como companheiro de chapa Junior Nobre, mas no pleito deste ano é cada um por si, já que os dois disputam uma cadeira na Câmara Federal.

Vai defender

Diferentemente de outros pré-candidatos do grupo liderado pelo ministro Ciro Nogueira, Junior Nobre garante que irá defender com unhas e dentes o nome do presidente Jair Bolsonaro, que irá pleitear sua permanência no Palácio do Planalto.

Destaque

Vereador Chaguinha

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), vem lutando incansavelmente por melhorias para a cidade de Picos. Com ideias visionários, o parlamentar tem viabilizado ações tanto na esfera municipal, quanto na estadual, em prol da população.

Recorrendo aos búzios

Dizem por aí que vários prefeitos de diversos municípios da região de Picos estão procurando videntes para que um destes proféticos consiga adivinhar quem vencerá a eleição para governador do Piauí. Parece que estes gestores não querem correr o risco de subirem em palanque errado quando chegar a hora da onça beber água.