Início Colunas Panorama: A corrida contra o tempo de R. Sá

Panorama: A corrida contra o tempo de R. Sá

O empresário Raimundo Filho (UB) resolveu botar o pé na estrada em seu projeto para conquistar uma vaga na Câmara Federal. R Sá, como também é conhecido no meio político, tem um enorme desafio para superar. É que quando ele pôs seu cavalo na pista, até quem vai correr de jegue já está a alguns metros a sua frente.

A aposta

O pré-candidato, em entrevista à imprensa local, demostrou otimismo. Segundo ele, pelos cálculos do comando do partido, é real a chance de o partido conquistar uma das vagas à Câmara Federal. O certo é que a legenda está apostando na sua pré-candidatura para atingir esse objetivo.

Perdeu o encanto

O suplente de vereador Marcos Buriti (PTB) retirou seu apoio a pré-candidatura do ex-secretário de Estado Saúde, Florentino Neto (PT). Buriti já está sendo procurado por outros postulantes ao mesmo cargo. Dizem que a procura vem ocorrendo tanto por pré-candidatos do time governista, quanto da oposição.

Vale à pena ouvir de novo

Segundo o canto de pardalzinho, que possuiu um ninho em árvores que ficam entre os prédios da prefeitura e da Câmara Municipal, a eleição da Mesa Diretora do Legislativo Picoense voltou a ser motivo de conversa entre quatro paredes esta semana.

Lançou a rede

De acordo com o passarinho, parece ter havido uma proposta meio que tentadora de um dos interessados no posto para uma determinada figura que detém muita influência e será peça chave na formatação da futura composição do comando da casa do povo.

Cauteloso

Ainda conforme o pássaro, parece que a apesar de ter ouvido atentamente, a parte procurada não fez nenhuma contraproposta. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Entregou o dote

O primeiro escalão do governo do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), sofreu mais uma alteração. O empresário Marcelo Nordeste pediu exoneração da Secretaria de Cultura. O ex-gestor alegou o apego familiar para justificar a saída, e toda sua família irá apoiar o ex-prefeito de Paquetá Thales Coelho, em seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa.

Quem será?

Segundo uma fonte da coluna, é grande a chance de a pasta ser ocupada por indicação de uma liderança política da oposição. A citada fonte não revelou a identidade do líder político, mas garantiu que as tratativas para a adesão estão bastante avançadas.

No meio do povo

Mesmo ainda distante do pleito municipal, o ex-prefeito de Santana do Piauí, Valdenilson Dias (PSD) tem dedicado parte do seu tempo para defender os interesses da população santanense. O ex-gestor tem visitado de forma constante as comunidades para ouvir as demandas do povo, que segundo ele, são muitas nas mais diversas áreas.

Bem avaliado

Bigode Branco

O trabalho do secretário de Obras do município de Picos, Bigode Branco, vem sendo bastante elogiado por uma grande parcela da população picoense. O gestor que não é adepto a birô é visto constantemente nas comunidades onde há obras em andamento dialogando com a população.

Encantado

O encantamento do vereador Evandro Paturi (MDB) com o grupo político do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), é de deixar os aliados mais antigos até com uma pontinha de inveja. Mas, segundo um governista, também pudera, o parlamentar estava falando às paredes, literalmente falando, quando foi amparado pelo palácio.

Mais uma etapa

A Câmara Municipal de Picos concluiu na última quinta-feira (13) os trabalhos referentes ao primeiro semestre do segundo ano da atual legislatura. O presidente do legislativo picoense, Francisco das Chagas, o Chaguinha (PTB), declarou que o trabalho do parlamento local foi bastante positivo nos primeiros seis meses do ano.

Efeitos da politica

Aos poucos os efeitos do desfecho do rompimento do vereador Filomeno Portela (Progressistas), com o ex-prefeito Thales Coelho, vem aparecendo em Paquetá do Piauí. A vereadora Mariana Albuquerque, que é ligada ao vereador e estava à frente da secretaria de Esporte foi exonerada do cargo.