A troca de gestor da Secretaria Municipal de Saúde atrasa ainda mais a data de pagamento dos servidores. O diretor administrativo da pasta, Bruno Alves Luz, falou que com a mudança de secretária, é feita a troca de senhas bancárias e esse trâmite burocrático com o banco não é resolvido em menos de oito dias.
Segundo Bruno Luz, as contas da pasta estão sem movimentação e nenhum pagamento pode ser realizado. Bruno disse ainda que os recursos estão entrando na conta e logo quando forem liberados, os servidores serão pagos.
“A secretária que hoje responde pela pasta está empenhada para sanar essas pendências e o único entrave que nós ainda estamos encontrando no momento, em relação ao apagamento, é porque com a troca de gestor, aí troca-se automaticamente todas as senhas. Então nós estamos com as contas sem movimentação, porque está trocando o gestor, o tesoureiro e isso leva alguns dias. […] Então nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde não está autorizada a fazer nenhum pagamento por conta dessa suspensão”, explicou.
O prefeito José Walmir de Lima nomeou a servidora comissionada Antônia Cleide de Sousa para assumir temporariamente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após a saída de Socorro Moura.
ÁUDIO: BRUNO ALVES LUZ