Nascida em 1979, a professora Josilene de Sousa Gonçalves é fruto da relação entre José Ribamar Pereira Gonçalves e Enice de Sousa Gonçalves. A jovem, que atualmente mora na cidade de Novo Gama, no estado de Goiás, nunca viu ou entrou em contato com o pai, que se separou da sua mãe quando ela tinha menos de um ano de idade.
Hoje, aos 42 anos de idade, Josilene entrou em contato com a redação do Portal Grande Picos e pediu a busca do paradeiro do seu genitor. As únicas informações que tem sobre o pai, são que ele era militar do Exército Brasileiro e servia em dos batalhões sediados em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
A educadora contou que foi lá que ele conheceu sua mãe e os dois se casaram. Ela ressaltou que tinha menos de um ano de idade quando seus pais viajaram para visitarem seus avós maternos no município de Curimatá no Piauí, e outros parentes na cidade de Teresina, mais precisamente no bairro Primavera.
Após alguns dias, José Ribamar retornou para a capital norte-rio-grandense e nunca mais deu notícias, de acordo com Josilene, sua mãe foi à procura do esposo, só que ele decidiu acabar o casamento. Quando Enice de Sousa voltou ao Piauí, decidiu ir procurar trabalho em Brasília, e deixou a filha com seus pais, por quem a criança foi criada.
José Ribamar Pereira é filho do casal Luís Lira Gonçalves e Adalgisa Pereira Gonçalves. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (61) 9 9877 0619