Em entrevista ao Grande Jornal – transmitido pelas rádios Grande FM e Difusora de Picos – nesta terça-feira (08), o secretário municipal de Saúde, Aldo Gil, falou sobre o andamento da vacinação contra a covid-19 e explicou sobre a inclusão de novos grupos prioritários à imunização.
O titular da pasta destacou ainda sobre a celeridade da imunização no município, onde até a data de ontem, segundo o vacinômetro, registrava que mais de 18 mil picoenses já haviam tomado a primeira dose da vacina.
Neste momento, profissionais da educação e pessoas com comorbidades estão sendo imunizadas. Aldo Gil destacou que os grupos prioritários incluídos recentemente, como jornalistas, por exemplo, serão contemplados assim que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) destinar as doses para os novos públicos-alvos.
Pessoas com deficiência, em situação de rua, trabalhadores do aeroporto regional de Picos, profissionais de saúde, deficientes, gestantes e puérperas, são os contemplados nesta etapa. No próximo sábado e domingo, a Secretaria vai fazer uma “repescagem” dos servidores da Educação que não puderam receber a primeira dose por conta do intervalo de tempo que deve ser dado entre a vacinação contra a influenza e a covid.
Aldo estimou que em um prazo de oito a dez dias, deve ter início na cidade a vacinação da população em geral por ordem decrescente de idade.
Confira a entrevista em podcast: