Início Destaque ENTREVISTA: Direita Picoense realiza encontro neste sábado (27)

ENTREVISTA: Direita Picoense realiza encontro neste sábado (27)

Acontece no próximo dia 27 de janeiro, em Picos, o II Encontro da Direita Picoense. O evento está previsto para as 16h, no auditório do Picos Hotel, e contará com representantes da direita de todo o Piauí.

No encontro estão definidas pautas como reavivamento do patriotismo, ocupação de espaços, importância dos grupos de estudo na formação política e cultural, ideologia de gênero, desarmamento e conservadorismo.

O II Encontro da Direita Picoense foi tema de uma entrevista no Grande Jornal na manhã do último sábado (20), na Rádio Grande FM 94,5. Na ocasião, Esdron Cezar e Jarbas Lutero, representantes da organização, falaram sobre as discussões propostas pelo evento e defenderam a pré-candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. “Aqueles que o criticam não tem a ideologia, o raciocínio que ele tem de direita”, pontua Esdron Cézar.

Durante a entrevista, os representantes da Direita Picoense ainda defenderam a postura de Jair Bolsonaro contra a Folha de S.Paulo e disseram entender que o político sofre perseguição por parte de setores da imprensa. “Na Folha de São Paulo a gente tem visto inúmeras matérias em que o intuito é atacar o candidato, nada mais que isso, apenas atacar”, frisa Lutero.

Por fim, os representantes do grupo disseram não se intitular de militantes a serviço de Jair Bolsonaro, mas simpatizantes e ideologicamente de direita.