Hoje o programa “Grande Encontro” traz mais uma vez o sertanejo representado nesta edição por uma das duplas precursoras do sertanejo universitário no Brasil e o talento jovem que nos toca através da saudade: Jorge e Matheus e Cristiano Araújo!

Serão duas horas com os maiores sucessos desses dois artistas. O programa vai ao ar às seis da tarde com reprise aos domingos no mesmo horário.

Jorge e Matheus

Goianos de Itumbiara, se conheceram através de um amigo em comum, em 2005. Jorge, estudante de Direito e Mateus, que cursava Agronomia, na época, se apresentavam em festas e festivais musicais. Neste mesmo ano tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco, onde tudo começou.

O primeiro show da dupla foi no dia 26 de maio de 2005 em uma boate da cidade de Itumbiara. Surgiu aí um CD independente, gravado na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja.

Em 2007 nascia o primeiro trabalho, o CD/DVD “Ao Vivo Em Goiânia” (Universal Music). A repercussão do álbum foi imediata e a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro com o trabalho.

Cristiano Araujo

Nascido em Goiânia, Cristiano de Melo Araújo teve desde criança a influência da música sertaneja. Aos 6 anos de idade, ganhou dos seus pais, João Reis de Araújo e Zenaide Silva Melo, seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos 9 anos, começou a fazer apresentações em público, participando de festivais, apresentando-se em festas e comemorações.

Aos 17 anos formou a dupla Cristiano & Gabriel, que durou aproximadamente 6 anos, gravou alguns trabalhos em vídeos e CDs, não conseguindo o êxito esperado. Em 2010, com 24 anos, resolveu seguir novamente carreira solo com um projeto mais ousado e diversificado, preparando a gravação de um CD e DVD com participações de grandes artistas de renome nacional. Em 2011, o projeto foi concretizado, intitulado Efeitos Tour 2011. A partir daí as coisas começaram a acontecer, com a explosão da música “Efeitos”.

Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes, de 19 anos, voltavam de um show em Itumbiara, quando o carro em que estavam, na BR-153, saiu da pista e capotou. O acidente envolveu mais duas pessoas. Allana faleceu no local do acidente, enquanto Cristiano e os outros dois foram levados ao Hospital Municipal de Morrinhos. Devido à gravidade, o cantor teve que ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). No entanto, durante a transferência de helicóptero, o cantor teve uma hemorragia interna na região do abdômen e morreu. Sua morte gerou uma grande comoção nacional.