River voltou a vencer no Campeonato Piauiense. Na manhã desta terça-feira (21) o Galo venceu a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) com direito a gol nos minutos finais de atleta da base. O River chegou a estar à frente do placar por 2 a 0, mas deixou o empate acontecer e aos 45 da segunda etapa pelezinho marcou. Fim de jogo vitória por 3 a 2, com gols de Xaves, Ikson e Pelezinho para o River.
A SEP descontou com Lazáro e Caíque. Com o resultado, o Galo assume a liderança momentânea do Campeonato Piauiense com 14 pontos. O próximo compromisso do River será no domingo (25) quando enfrenta o Flamengo, às 9h, com transmissão da TV Cidade Verde.
O jogo
A partida foi de muitas chances criadas pelo lado do River e praticamente nenhuma do Picos na primeira etapa. O único gol da primeira etapa saiu logo aos quatro minutos, de cabeça, com volante Xaves. O técnico Paulinho Kobayashi como de praxe fez uma alteração ainda na primeira etapa e tirou o estreante Marcelo Nicacio e colocou Wilson Potiguar. O time cresceu e chegou a ter três chances claras de ampliar o marcador, mas desperdiçou todas e encerrou os primeiros 45 minutos com placar magro de 1 a 0.
A primeira boa chance surgiu após erro em saída de bola com Cris, que recebe bola rifada do companheiro Marcondi e Gianlucas aparece, rouba a bola e tira o goleiro Diego Machado e bate para fora. Depois nova chance com Gianlucas após cruzamento de Ikson, mas nada de bola na rede. A única chance do Picos foi com chute rasteiro e fraquíssimo de Guidio. O Picos se via sem criatividade é limitado no jogo.
Na segunda etapa a situação do Picos se complicou ainda mais com mais um gol logo no comecinho, aos três minutos, dessa vez com Ikson marcando de cabeça. O Camisa 1, Diego Machado ainda foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. O Picos cresce e começa a evoluir no jogo após a entrada do meio campo Bruninho, que se arriscava com finalizações de longa distancia de forçou defesas do goleiro Vinicius. Raphael Freitas tem boa chance de cabeça, após escanteio, mas bola vai para fora, mas a SEP melhorou e o gol sai aos 24 minutos, golaço, olímpico, de Lazáro, que chegou ao terceiro gol no Piauiense ao marcar em batida de escanteio que não desvia em ninguém.
E aos 40 conseguiu o empate ap[os boa entrada de Caíque que minutos depois acerta um belo chute da entrada da pequena área, outro golaço da SEP na partida e esse um pontinho se encaminhava, porém a equipe não consegue segurar o resultado e acaba cedendo o empate no minuto seguinte com Pelezinho aproveitando cruzamento e só completa. Fim de jogo 3 a 2.
O River volta a campo no domingo (25) quando enfrenta o Flamengo no segundo clássico Rivengo da temporada, às 9h da manhã, no Albertão com direito a transmissão da TV Cidade Verde. O Picos recebe o Tiradentes no estádio Helvídio Nunes, às 15h45min, e começa sua contagem até a reta final da competição na busca para escapar do rebaixamento.
Cidade Verde