Início Destaque Estádio Helvídio Nunes passa por vistorias nesta quinta-feira (18)

Estádio Helvídio Nunes passa por vistorias nesta quinta-feira (18)

Vistoria aconteceu na manhã de hoje

O Estádio Helvídio Nunes foi vistoriado na manhã desta quinta-feira (18) por uma equipe da Federação de Futebol do Piauí para saber se o espaço tem condições de receber os jogos da Sociedade Esportiva de Picos no Campeonato Piauiense.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Jaime Oliveira, caso sejam feitas algumas adequações, o estádio estará apto para receber as partidas de futebol.

O vice-presidente da federação destacou que os quatro laudos de segurança do estádio de estão vencidos, o da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e de engenharia. Entretanto, segundo ele, essa questão não interfere na aprovação da realização das partidas, já que estas devem acontecer sem a presença de torcedores.

Jaime Oliveira disse que os reparos devem ser feitos do que tange à iluminação do espaço, restruturação dos banheiros, limpeza em torno do estádio e a parte elétrica.

O banheiro do estádio está inundado

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Picos, Tássio Luz, disse que a prefeitura irá providenciar as adequações solicitadas pela federação.

“A gente vai tentar fazer tudo de forma mais célere possível, saindo daqui eu já vou sentar com o prefeito para repassar tudo que a federação vai fazer de exigência, para se der certo, a gente já começar o mais rápido possível. Começar a botar alguém para trabalhar nessa parte de campina, alguém para trabalhar nos banheiros, ou seja, tudo que a gente puder fazer o mais rápido possível, a gente vai dar entrada”, garantiu.

O presidente Sociedade Esportiva de Picos, João Victor, ressaltou como a diretoria vem se movimentando para que os jogos ocorram na cidade de Picos.

“A gente já vinha conversando e esse compromisso já havia sido firmado. Hoje está sendo a formalização, a federação veio, fez a vistoria e vendo o que pode e como pode ser feito o mais rápido possível. A gente sabe que para não ter público não é tão burocrático e as coisas tem que serem concertadas são menos difíceis. A gente vê que o que precisa é a limpeza, restauração do vestiário, das cabines e a gente vê que é um problema que dá para se resolver dentro desses dias que necessitam para os jogos”, contou.

O clube picoense disputará o Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D neste ano, e já apresentou os uniformes que o time irá usar este ano.

JAIME OLIVEIRA

TÁSSIO LUZ

JOÃO VICTOR