Severino Luz, indicado pelo PTB para assumir um cargo na gestão do prefeito Gil Paraibano, tomou posse da Secretaria de Esporte e Lazer de Picos, mas uma semana após tomar posse, o mesmo renunciou e indicou o seu filho, Tássio Rômulo para chefiar a pasta.
Severino Luz explicou o motivo da renúncia. “Eu sou servidor federal e no meu caso, eu teria que fazer uma opção de salário, e eu optei por ficar com o salário do meu emprego. E busquei uma pessoa para me substituir, o meu filho, Tássio, que é uma pessoa preparada, tem mestrado, doutorado. Eu vou sempre estar a orientar”.
Tássio Rômulo falou da expectativa de trabalho à frente da Secretaria de Esporte e Lazer. “Primeiramente vou verificar como está a situação da secretaria, verificar todos os trâmites e ver o que realmente a secretaria está precisando, para começar a dar continuidade aos trabalhos. Após este levantamento, a gente vai começar a conversar com as outras sociedades esportivas, começar a procurar parcerias para angariar recursos para a secretaria”, pontuou.
A portaria de nomeação de Tássio Rômulo foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta terça-feira (19), logo após o prefeito Gil Paraibano, tornar sem efeito a nomeação de Severino Luz, que aconteceu no dia 11 de janeiro deste ano.