Em função das mudanças que estão sendo implantadas nas proximidades da Praça Félix Pacheco, o sentindo da Av. Getúlio Vargas e da Rua Coelho Rodrigues, foram modificados. Na Félix Pacheco será construído um calçadão e posteriormente veículos não poderão circular e nem estacionar nas laterais da Praça.
Nossa equipe conversou com alguns comerciantes para saber o que eles acham do fechamento da via. O gerente de uma loja da Praça Félix Pacheco, Bruno Taveira, conta que o fluxo de pessoas caiu bastante e está refletindo nas vendas, segundo ele piorou ainda mais quando fecharam as duas laterais.
“O comércio da Félix Pacheco vem sendo muito prejudicado com essa paralisação pois houve uma queda muito grande no fluxo de pessoas que transitam aqui e já está refletindo na queda das vendas. Essa obra se arrasta desde o final do ano passado desde o fechamento da Praça e agora com o fechamento das vias laterais estamos sendo prejudicados e não sabemos quando irá terminar essas obras. As pessoas não passam mais aqui e estamos prejudicados”, disse.
O senhor Everaldo Barros, reprovou o fechamento das ruas e conta que os táxis estão sendo prejudicados com a mudança.
“Os táxis eram centenários ficavam aqui na Praça mesmo eles querem mudar o trânsito e mudar também o ponto dos táxis que é centenário, creio eu que se eles fizessem essa mudança deixando no jeito que estamos seria bom para nos trabalhadores”.
O Secretario de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), Edilberto Cirilo, falou sobre as mudanças. “ Olha o que nós fizemos, primeiros nós contratamos uma empresa de trânsito para fazer um projeto da cidade como todo, a cidade desse porte nunca tinha feito um projeto, todas as mudanças eram feitas aleatoriamente então contratamos uma empresa de engenharia de tráfego para fazer um estudo, e ele nos recomendou que a Avenida Getúlio Vargas ao invés de fazer esse entorno da praça Félix Pacheco viesse direto e passasse pelo lado superior da praça e não pelo lado direito”, explicou.
Confira as entrevistas
Edilberto Cirilo
Everaldo Barros
Bruno Taveira