Início Destaque Donos de trailers já manifestam interesse em transferência para Beira Rio, diz...

Donos de trailers já manifestam interesse em transferência para Beira Rio, diz secretário

Local que sediará a nova praça de alimentação de Picos (Foto: Daniela Meneses)

O Point Beira Rio será inaugurado neste dia 2 de julho, às 18h, e já conta com a adesão de alguns donos de trailers, onde colocaram como exigência apenas que a prefeitura os ajudassem na transferência dos mesmos.

De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Rodrigues, o município espera que todos possam estar colaborando e fazendo a remoção até o dia 1 de julho. “Espero que a gente vença essa discussão porque já esgotou, acho que ninguém na cidade aguenta mais falar sobre isso”, ressaltou.

Na estrutura houve algumas mudanças na área da iluminação e nos banheiros, que ao invés de serem construídos, serão substituídos por sanitários químicos, e o possível lugar vai se transformar em uma área de jardinagem. “A ideia é tornar um ambiente agradável, deixando as pessoas mais à vontade”, disse o gestor.

Iata Rodrigues afirmou ainda que tudo está sendo preparado com muito respeito, firmeza e que vai ser inaugurado com ou sem aqueles que ocupam as praças. “Estão achando que é brincadeira, que o município vai chegar o dia 2 e vai deixar para lá, e nós não vamos fazer isso”, explicou.

Ainda será acrescido no Point, segundo o secretário, atrações culturais e feira de artesanato, na intenção de atrair as pessoas e fazer com que o espaço ganhe vida e que a comercialização dos proprietários seja garantida.

Na oportunidade, será inaugurado também o Polo Tecnológico de Picos, uma academia popular e o shopping popular, que será a mais nova praça de alimentação, onde vai receber todos os vendedores ambulantes que ocupam as ruas da cidade. O espaço terá capacidade para 100 boxes e dará acesso a três ruas diferentes: R. São Francisco, R. Monsenhor Hipólito e R. Beira Rio.

Boxes do Shopping Popular de Picos (Foto: Daniela Meneses)

CONFIRA OS ÁUDIOS DA ENTREVISTA DE IATA RODRIGUES-

 

Texto: Andreia Monteiro
Edição: Daniela Meneses