Anúncio
O ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) anunciou que o também ex-prefeito Zé Neri (PTB), será seu companheiro de chapa no pleito eleitoral deste ano. A notícia não empolgou muito a comunidade petebista, que entende que o romeiro é bem mais útil exercendo outras funções na campanha.
Pôs dúvida
Um integrante do grupo governista disse que não acredita no casamento do ex-prefeito Gil com Zé Neri. Segundo ele, o noivado acabará antes mesmo que ambos coloquem a aliança no dedo. De acordo com o informante, ao contrário das tradições dos casamentos, Neri receberá um dote para desistir do enlace.
Quermesse petista
O prefeito Padre Walmir Lima (PT) reuniu sua base aliada neste sábado (08) em sua residência. O objetivo da reunião era anunciar apoio à pré-candidatura do empresário Araujinho (PT), e tentar garantir a indicação da jornalista Maria Santana (PT), como companheira de chapa.
Exclusão
O engraçado é que setores da imprensa foram impedidos de registrar a santa ceia do prefeito. Não se sabe se foi atendendo a uma determinação do anfitrião, mas o certo é que os coroinhas foram orientados pelo sacristão para informar que não haveria assento para membros da imprensa. Mas acabou havendo uma exceção.
Aliviado
Por cinco votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) acatou o recurso das defesas e absolveu o prefeito Walmir Lima (PT) e o seu vice Edilson Alves de Carvalho (PTB), da cassação do mandato eletivo. A sessão ordinária foi realizada na manhã da última terça-feira (11). A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pareceu
Após o anúncio do resultado do julgamento do recurso contra o prefeito Padre Walmir Lima (PT), os defensores do petista ficaram pra lá de eufóricos. O que se ouviu durante o restante do dia, foram rajadas de fogos de artifícios em vários pontos da cidade. O barulho foi tamanho que até parecia que estávamos em Tóquio, na cerimônia de abertura dos jogos olímpicos.
De onde saiu a grana?
Segundo uma fonte, coube a um servidor do município a incumbência de adquirir os fogos de artifícios para a comemoração da vitória do prefeito Walmir Lima, no TRE. Os comentários é que um determinado comerciante vendeu todo o seu estoque. A pergunta que fica é: De onde saiu a grana para aquisição dos artefatos? Será se foram licitados?
Estranho
Defensores do prefeito Padre Walmir foram receber o gestor na entrada da cidade para comemorar sua vitória obtida no Tribunal Regional Eleitoral. O engraçado é que pessoas que produziram provas contra o prefeito na ação, estavam lá comemorando com o petista.
Indagação
Será se mesmo em fase de pré-campanha eleitoral o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas), que encabeçava a coligação “Pra cuidar da nossa gente”, vai recorrer da decisão do TRE na última instância em Brasília? Se depender do seu afilhado, o senador Ciro Nogueira, é bem provável que sim.
Perdendo a hegemonia
Segundo uma fonte, o prefeito de Paquetá do Piauí, Tales Pimentel, está trabalhando para tirar a família Portela da base aliada do prefeito Padre Walmir Lima, para levar para o palanque do ex-prefeito Gil Paraibano. Os Portelas são emedebistas históricos, e mantém até então, a fidelidade da legenda aos Eulálio, detentores do comando da sigla no município picoense. Já há quem diga que a tradição da família está indo de água abaixo, e daqui a pouco passarão a se chamar Pimentel.