Por Aline Alves
A Associação de Karatê de Picos (ASKAPI) recebeu o convite da Federação Cearense de Karatê Interestilos para participar de um campeonato em Fortaleza. Vanessa Costa, José Tomas, Elielson Marcêdo e Victor representarão o município de Picos.
Para o presidente da Askapi, Francisco Arcanjo, é uma honra estar levando o nome de Picos para outros estados. “É uma grande emoção e alegria imensa representar nossa cidade mais uma vez e nosso Estado do Piauí. Com certeza iremos representar bem nossa cidade e vamos trazer um belíssimo resultado”.
O Campeonato Cearense de Karatê Interestilos Unificado acontece neste domingo, 15 de setembro, e para os atletas já será uma prévia de preparação para o Brasileirão que será realizado em São Paulo. Esse ano de 2019 já rendeu bons títulos aos esportistas picoenses, que trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze para Picos.
A falta de patrocínio para participarem dos torneios é uma das dificuldades que os medalhistas enfrentam. “Temos uns vinte parceiros que nos ajudam, mas ainda não temos o apoio que merecemos do Poder Público Municipal, estamos aguardando, quem sabe se manifeste e apoie não só o karatê, mas também todas as modalidades de esportes”, acredita Francisco Arcanjo.
Para levar a sua equipe até o local das disputas, Francisco Arcanjo costuma fazer rifas e bingos. Quem quiser ajudar a academia a custear suas despejas e patrocinar os atletas, a ASKAPI fica localizada na Avenida Severo Eulálio ou pode entrar em contato com o professor pelo telefone (89)9 99799525.
CONFIRA A ENTREVISTA COM FRANCISCO ARCANJO