Disputa de poder
A distribuição de vagas referentes a cargos estaduais na cidade de Picos, ao que tudo indica, deve dar bastante dor de cabeça ao governador Wellington Dias (PT), isso porque, obedecendo os critérios adotados pelo petista, os deputados Belê Medeiros (Progressistas), Nerinho (PTB), Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB) devem abocanhar quase todas vagas. Algumas reuniões já ocorreram e parece que ainda está longe um entendimento sobre o caso. O motivo é que tem deputado querendo tirar uma colher de pirão do prato do colega.
Mineirinho
Na disputa pelos cargos comissionados do estado, comenta-se que um deputado adota o estilo mineirinho: o parlamentar de fala massa come pelas beiradas e de mansinho vem colocando os concorrentes no bolso.
Portão fechado
Diante dessa disputa por cargos, como será que fica o vereador Wellington Dantas (PT) que deu uma boa votação ao deputado Fabio Novo, e outros deputados que não são da cidade, mas que tiraram uns bons punhados de votos no município picoense? Pelo visto, a estes só restarão as pelancas dos ossos.
Tem disputa
Quando tudo se encaminhava para que a eleição interna no diretório municipal do Partido Trabalhadores de Picos ocorresse na mais perfeita paz, eis que surge um Nilton no meio do caminho. De acordo com alguns petistas, a corrente ligada ao vereador Wellington Dantas e a ala ligada ao prefeito Walmir Lima já acendiam o cachimbo da paz quando um grupo de lideranças resolveu lançar o microempresário Nilton César como candidato a presidente da legenda. Segundo foi revelado por uma fonte, ainda farão parte da chapa dois petistas históricos: Carlão e Cledson Almondes. Para eles, o PT sem disputa não é PT.
Direta e reta
Segundo um passarinho, na última reunião promovida pela direção local do Partido dos Trabalhadores onde o objetivo era discutir a eleição do diretório, um emissário do prefeito Walmir Lima viveu um momento nada agradável. O rapaz foi ao encontro simplesmente levar uma mensagem do gestor propondo o consenso na disputa. Mas uma petista tida como companheira de pavio curto ofereceu a porta da rua como serventia da casa para o mensageiro.
Descontente
Corre nos bastidores da política local que há um vereador da base aliada que anda meio tiririca da vida com o grupo governista. Ao que tudo indica, o parlamentar está sendo visto com olhar de desconfiança por parte de alguém da intimidade do Palácio Coelho Rodrigues. Mas o porquê da desconfiança não se sabe, se é que ela existe.
Tamanho família
Foi dito por um aliado do Palácio Coelho Rodrigues que um certo político conseguiu empregar tantos parentes no serviço público municipal que dá para criar um sindicato só com seus familiares. E o crítico foi além, segundo ele, a assembleia de fundação teria que ser em praça pública para acomodar todos servidores.
Na arena errada
O empresário Getúlio Carvalho recebeu em sua residência alguns amigos para assistirem ao último jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense em partida válida pela Copa do Brasil. Até aí tudo bem, o problema é que foram feitas algumas fotos do momento de lazer e postadas nas redes sociais, e como os convidados do magnata na ocasião fazem parte da gestão do prefeito Walmir Lima, alguns petebistas ficaram com uma pulguinha atrás da orelha. Incomodados a ponto de no dia seguinte um deles chegar antes do leiteiro na casa do empresário.
É fake
O vereador picoense Irmão Zé Luís (PTB) garante que não passam de fakenews os boatos surgidos nos últimos dias sobre uma possível adesão sua à base governista. O abençoado disse que nunca foi procurado pelo prefeito Padre Walmir para tratar de retorno ao grupo governista. Mas assumiu que o gestor visitou seu cunhado, o empresário Zominho, que é pré-candidato a prefeito.
Comparação
Acompanhado da primeira dama Michelle Bolsonaro e de alguns ministros, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) visitou o Hospital da Criança de Brasília. A unidade de saúde é voltada para o tratamento de crianças com câncer e funciona com a ajuda de um grande número de voluntários. Durante seu discurso, o presidente fez uma comparação no mínimo inusitada: ele equiparou os ministros aos voluntários e até mesmo a salva-vidas que atuam nas praias de forma gratuita. Mas o mito se esqueceu de dizer que um ministro de estado, ao contrário de um voluntário, ganha de salário nada mais nada menos do que R$ 34 mil mensais.
Firme
O empresário Júnior Nobre continua com seu projeto de disputar a Prefeitura de Picos na eleição do ano que vem. Ele foi convidado pelo senador Elmano Ferrer (Podemos) a assumir a legenda no município, no entanto, Nobre disse que no momento não está preocupado com legenda e sim em levar sua mensagem de renovação para a população picoense.