Em audiência realizada em Picos, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que a Policlínica deverá ser reaberta ainda neste primeiro semestre de 2019. O centro de saúde está sendo transferido para o prédio onde funcionaria a sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos – desativada antes mesmo de ser aberta.
O secretário municipal de Saúde, Júnior Santos, falou sobre a perspectiva de abertura da Policlínica.
“Nós estamos mandando uma equipe à Brasília, para junto ao Ministério [da Saúde], acelerar esse processo para a cessão do prédio da UPA para o município, para a gente poder construir essa ideia de fazer esse centro de diagnóstico, levando a Policlínica, levando a Clisam, levando a nossa regulação para o prédio que seria a UPA, para dar uma ocupação para aquele espaço de saúde e fazer com que o nosso usuário do SUS tenha um acolhimento melhor”, pontuou.
O secretário pontuou que a unidade, após reaberta, deverá ser ampliada no que se refere à atendimentos e especialidades.
“Tem essa questão das consultas especializadas, que é um gargalo para a cidade de Picos, que a gente consiga, não só voltar a Policlínica, mas ampliar. A gente quer, além de colocar também consultas oftalmológicas, além das que já tinham, colocar também um centro de atividades de saúde mental, tanto com o psiquiatra, como também o psicólogo, para traçar as doenças da alma que está atingindo toda a população, que é a depressão. Então a gente quer, como gestor, fazer com que amenize cada dia mais os problemas que a população, principalmente a população mais pobre da nossa cidade, tem”, concluiu Júnior Santos.
CONFIRA A ENTREVISTA COM JÚNIOR SANTOS