O juiz de direito Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra o casal Nilton Moura do Nascimento e Janaina Viana Martins acusado de matar o motorista Ileno Alexandre da Silva em Simplício Mendes. A decisão foi dada na segunda-feira (29).
Com o recebimento da denúncia, os dois passam a ser réus. O magistrado determinou a citação dos acusados para apresentarem resposta escrita à acusação, no prazo de dez dias, sob pena de nomeação de defensor público.
O crime
Nilton Moura do Nascimento e Janaina Viana Martins foram presos, no dia 02 de março deste ano, em Picos, acusados de matar Ileno Alexandre a pauladas. A vítima era motorista da empresa Mobi Petrolina, no Pernambuco, e estava desaparecida há quatro dias.
O corpo do motorista foi localizado dois dias depois com mãos e pés amarrados no bairro Santa Luzia, no município de Coronel José Dias.
De acordo com informações do capitão Ivanaldo, do 11º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o corpo foi encontrado pelos próprios familiares da vítima.