Na madrugada do último domingo (13), por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros Militar de Picos foi acionado para atender uma ocorrência de acidente automobilístico, envolvendo um caminhão VW, cor branca de placa OML-9339 que havia tombado na BR 316, Km 218, próximo a Valença do Piauí, com uma vítima presa às ferragens. O Corpo de Bombeiros teve o auxílio da Polícia Rodoviária Federal e SAMU.

De acordo com o tenente Hamylton Lemos, foi deslocado uma guarnição até o local do acidente e em seguida foram colocadas em práticas as orientações do Sistema de Comando de Incidentes. Segundo o tenente, foram utilizados equipamentos de resgate veicular e com o apoio de um caminhão muque cedido pela empresa de energia Cepisa Equatorial foi realizado com êxito a retirada da vítima que se encontrava presa às ferragens do veículo.

“Dessa forma, após liberarmos à vítima das ferragens, a estabilizamos na prancha e a colocamos na ambulância do SAMU presente no local, esta que a conduziu para o Hospital Regional Eustáquio Portela na cidade de Valença”, disse.

Confira a entrevista

Hamylton Lemos