Faleceu na tarde desta quinta-feira (09), em Picos, a professora aposentada Rosa de Lima Araújo Luz, 70 anos, vítima de infarto. Segundo familiares, Rosa Luz sofria de Alzheimer.
A professora, que era solteira, exerceu outras funções na cidade além da docência. Ela foi uma das fundadoras, em 1989, da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), sendo a primeira mulher a presidir a instituição. Era ocupante da cadeira número um, que tinha como patrono o ex-prefeito Severo Maria Eulálio.
Rosa Luz também foi presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP). Pioneira, foi primeira mulher a presidir um clube de futebol no Estado do Piauí. A professora tinha paixão pela literatura e chegou a lançar, em 2014, em parceria com Francisco Valentim Neto, escritor e também membro da ALERP, o livro “Paisagens Poéticas: Retratos e Poesias”.
Rosa de Lima Araújo Luz era filha do casal Joaquim Martinho da Luz e Vicença Araújo Luz, nascida em 7 de janeiro de 1947, na localidade Baixio de Ipueiras.
O corpo está sendo velado no Salão de Velórios do PAF VIDA, na Rua do Cruzeiro. O enterro está previsto para ocorrer no final da tarde desta sexta-feira (10), no Cemitério São Pedro de Alcântara.