A solenidade de posse do governador Wellington Dias e de sua vice, Regina Sousa, acontece no dia 1º de janeiro de 2019 sob forte esquema de segurança. O petista sairá da residência oficial escoltado por batedores das Rondas Ostensivas com Apoio de Motoclicletas (Rocam). O trajeto de 7 km até a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) – primeiro ato da recondução ao cargo – deve durar 11 minutos e percorrerá as avenidas João XXIII, Frei Serafim e rua Governador Tibério Nunes.
A sessão solene de posse na Alepi está marcada para às 16h e deve durar cerca de 40 minutos. De lá, o governador segue novamente em coboio ao Palácio de Karnak. A comitiva passará pelas avenidas Marechal Castelo Branco e Frei Serafim, além das ruas 24 de janeiro, Coelho Rodrigues e 7 de Setembro. O tempo estimado do percurso de 2,8km é de 8 minutos. Já na sede do Executivo, Wellington Dias fará apenas um discurso de posse. Não haverá a tradicional nomeação dos secretários. O governador decidiu manter a equipe de forma interina até a aprovação da reforma administrativa na Assembleia Legislativa em fevereiro.
Segundo o esquema de segurança da posse que o Cidadeverde.com teve acesso, haverá pontos de isolamento em várias ruas do Centro de Teresina como a Antonino Freire, 7 de Setembro, Álvaro Mendes, David Caldas, Félix Pacheco, São Pedro, Paissandu e Quintino Bocaiúva.
Equipes da Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros darão suporte ao evento. O ensaio geral da “Operação Posse” foi realizado na tarde desta quarta-feira (26).
Cidade Verde